Um Mundo de Soluções!

"Sou parte de um mundo de soluções!". Foi assim que, numa entrevista televisiva, um colega se referiu à empresa que era o orgulho de quantos nela trabalhavam, pela sua performance e capacidade inovadora na satisfação das necessidades dos clientes.

"...despedimento colectivo ilegal!" É assim que hoje os órgãos de comunicação social se referem à mesma empresa. É licito perguntar, agora que alguns empresários idiotas clamam por mão de obra barata, se os trabalhadores tiveram alguma responsabilidade neste trágico evoluir da situação. É justo que se diga que antes pelo contrário. Durante todos estes anos os objectivos foram cumpridos e a equipa manteve-se quase sempre em primeiro lugar. 


Os responsáveis têm forçosamente que ser encontrados entre os vendedores que nem os clientes conheciam, mas foram promovidos a gestores de topo, nos licenciados em informática de gestão, que todos sabemos sabem pouco de informática e os resultados provam que ainda sabem menos de gestão,    nos que se preocupavam com a contagem do stock de fusíveis à unidade mas nunca se preocuparam nem tiveram capacidade para adaptar os procedimentos administrativos às vicissitudes, exigências técnicas e ao timing do negócio; mas tal fundamentalista com palas laterais sempre quiseram tudo formatar aos cânones que lhes ditaram na faculdade e de cuja aplicação pratica não têm discernimento para atingir.

A transferência da fábrica para um país onde se faz tábua rasa dos direitos humanos, onde se explora indecentemente o trabalho infantil, seria mais um peso na consciência dos que deram argumentos para que esta situação acontecesse, isto se tivessem consciência.

Naquele jantar éramos mais de 1000; 37 é apenas uma gota de água, pelo que se estranha que só agora se tenha notado o sangramento, a decapitação da melhor equipa de assistência técnica do país, que só agora os despedimentos sejam ilegais!

Não mudou nada relativamente aos anteriores, nem sequer o prazer sádico de um anuncio bem antecipado para gozar com o desespero das pessoas. Se Deus existe e é Justo não lhes queria estar na pele quando chegar a hora de saldar as contas! 

Meus blogues

Seguidores

Número total de visitas